janeiro 25, 2013

do irmão morto

(daqui)

Eu tinha 3 anos quando o irmão mais querido por todos morreu. Ele tinha apenas 18, o primogênito.
Tá, eu era a caçula e como toda caçula, era zoada pelos mais velhos. Mas ele zoava muito menos que os outros.

Lembro dele chegar do trabalho e me agarrar e me jogar pra cima. Lembro que ele sempre dançava com minha mãe. Lembro que ele gostava de cafuné. Lembro que eu fazia cafuné pra ele dormir, daí eu aproveitava e sacava uma bic e fazia uma arte em suas costas.
Meu outro irmão diz que numa noite de Natal descobriu que ele era o papai noel que deixava os presentes embaixo da cama de cada irmão. Ele tinha esse cuidado, não nosso pai.

Quando tudo aconteceu, eu obviamente não entendia nada. Tantas pessoas em casa chorando e eu de vestido amarelo, anunciando a cada pessoa que encontrava que meu irmão tinha morrido. A ficha só caiu lá pelos 9-10 anos.

Foi numa noite de Natal.

1 comentários:

AquilesMarchel disse...

poxa...nó na garganta

Postar um comentário